header top bar

section content

VÍDEO: Jr. Araújo busca liberação na SUDEMA para iniciar construção do Hospital Universitário do Sertão

Segundo o deputado estadual, haverá 'novidades interessantes' sobre a obra em breve

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2020 às 15h49 • atualizado em 04/08/2020 às 15h55

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) se comprometeu a entregar nesta semana documentos solicitados pela SUDEMA – Superintendência de Administração do Meio Ambiente para dar início à construção do Hospital Universitário do Sertão na cidade de Cajazeiras.

Segundo ele, mudanças na direção da SUDEMA e a pandemia do novo coronavírus reduziram os serviços técnicos e burocráticos do órgão e atrasaram o início da obra. Mas as lideranças cajazeirenses engajadas no projeto, a exemplo do professor doutor Antônio Fernandes, que é diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, continuam se empenhando.

“Me parece que é uma questão de domínio, uma questão documental quanto a propriedade da localização onde vai ser construído. Mas nada que não possa ser resolvido e nós vamos buscar isso com a maior brevidade possível. Não será por falta de empenho que nós vamos perder esse importante benefício para todos nós paraibanos”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

Comitê Pró-HU Sertão se reúne com secretário de Saúde para agendar audiência com o governador

Planta digital do Hospital Universitário do Sertão

A construção do Hospital Universitário do Sertão está orçada em R$ 169 milhões. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já tem R$ 25 milhões em emendas parlamentares garantidos. O complexo hospitalar atenderá cerca de 70 cidades do Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: