header top bar

section content

Sousa é derrotado nos pênaltis para o Campinense, mas permanece com vaga na série D do Brasileirão

A equipe sertaneja não conseguiu chegar à final do Campeonato Paraibano, mas tem vaga garantida na competição nacional

Por Campelo Sousa

05/08/2020 às 08h21 • atualizado em 05/08/2020 às 08h28

O Dinossauro do Sertão (foto: @SousaEC)

O Sousa Esporte Clube foi eliminado do Campeonato Paraibano de 2020 na noite desta terça-feira (04), após ser derrotado nos pênaltis para a equipe do Campinense pelo segundo jogo da semifinal da competição.

A primeira partida no Estádio Marizão na sexta-feira (31) foi 2 a 2, e o segundo jogo também acabou empatado, dessa vez ninguém conseguiu marcar gols nos 90 minutos, sendo assim a disputa foi para as penalidades.

O JOGO
O Sousa foi melhor na primeira etapa: colocava a bola no chão, trocava passes, aproximava as linhas, organizava melhor as jogadas. Já o Campinense, com muita dificuldade para organizar a trama ofensiva, em alguns momentos investiu na ligação direta, que não funcionava. Na segunda etapa, ambas equipes não conseguiram produzir boas jogadas e o resultado do jogo realmente ficou para ser decidido nas penalidades.

OS PÊNALTIS
Foi o Sousa quem iniciou as cobranças. Téssio abriu o placar, e Bismarck empatou para o Campinense. Aí Rodrigo Poty foi para a segunda cobrança do Dinossauro, e o goleiro Wellington Lima fez a defesa. Em seguida todos marcaram as cobranças, e assim o Campinense eliminou a equipe sertaneja e garantiu vaga na final.

Agora, o Rubro-Negro aguarda a definição do seu adversário na final, que vai sair do duelo entre Treze e Botafogo-PB, marcado para esta quarta-feira (05).

Equipe do Dinossauro do Sertão (foto: @SousaEC)

DINO NA SÉRIE D
Mesmo após ser derrotado e não conseguir chegar à final do Campeonato Paraibano, o Sousa se despede da competição de cabeça erguida. Por ter chegado às semifinais, o Dinossauro garantiu vaga na Série D do Brasileiro de 2021. Pelo regulamento do estadual, campeão e vice vão para a competição nacional, mas, como dois outros semifinalistas – Botafogo-PB e Treze – já disputam a Série C, as vagas na D ficaram para os dois semifinalistas restantes, ou seja, Sousa e Campinense.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: