header top bar

section content

VÍDEO: Deputado aliado do governador diz que dívida do DAESA pode ser resolvida após eleição e pandemia

Porém, ele advertiu sobre o novo marco regulatório do saneamento básico recentemente sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro

Por Jocivan Pinheiro

12/08/2020 às 16h12 • atualizado em 12/08/2020 às 16h19

O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), que faz parte da base aliada do Governo do Estado, acredita que é possível um acordo para sanar uma dívida de cerca de R$ 90 milhões que o DAESA – Departamento de Águas e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa tem com a CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

Em Sousa, o órgão municipal DAESA é responsável por distribuir a água, mas é a Cagepa que realiza a capitação e o tratamento, e essa relação já acumula uma grande dívida atribuída ao órgão municipal.

“Acabando essa pandemia e o processo das eleições, eu acho que dá para sentar. Fábio Tyrone [prefeito de Sousa] tem um horizonte de mais quatro anos para frente [se for reeleito], e o Governo do Estado tentando viabilizar”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

Gerente da Cagepa critica nova lei do saneamento de Bolsonaro e lamenta situação dos lixões

Porém, Lindolfo Pires advertiu sobre o novo marco regulatório do saneamento básico que foi recentemente sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“A única coisa que a gente tem que ver é se esse novo marco regulatório atrapalha em alguma coisa. No mais, eu acho que pode ter uma alternativa que possa ser boa para os dois lados”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: