header top bar

section content

Alunos da escola SESI em Sousa se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram nesta edição da Olimpíada.

Por Diário do Sertão com FIEP

18/08/2020 às 16h58

De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram nesta edição da Olímpiada.

Quatro alunos da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa, no Sertão do estado, foram classificados na 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) realizada nos dias 06 e 07 de agosto, de forma remota.

Os alunos classificados foram: Ellen Adria Brasil de Oliveira e Francisco Antônio Dantas de Sousa, do 3º ano do ensino médio, e Ana Alice de Sousa Queiroz e Delyan Alves Ribeiro alunos do 2º ano do ensino médio. Por conta da pandemia de Covid-19, todos eles foram avaliados durante uma prova online com 20 questões, abrangendo conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Com o resultado os alunos do SESI garantiram uma vaga na 2ª fase da ONC que acontecerá no dia 12 de setembro, e consistirá numa prova composta por uma parte teórica e poderá ter uma parte experimental.

De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram nesta edição da Olimpíada.

A ONC é uma ação de popularização de ciência do MCTI e faz parte do programa Ciência na Escola. É uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

DESABAFO

VÍDEO: Bispo critica auxílios para políticos e faz alerta sobre eleições: “Já sabemos quem não presta”

"NÃO VÃO NOS CALAR"

VÍDEO: Em ato público, coletivo de mulheres cobra justiça no caso Pâmella Bessa em Poço de José de Moura

SETEMBRO AMARELO

VÍDEO: Sociólogo diz que 9 em cada 10 suicídios podem ser evitados com ajuda profissional ou conversa

QUEBROU O SILÊNCIO

VÍDEO: Conselheiro lança chapa e fala pela primeira vez sobre rompimento com presidenta do COREN-PB

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!