header top bar

section content

Conquistando o mundo, fotógrafo cajazeirense vence importante prêmio Internacional da Fotografia

“Eu já passei fome e sede e já passei despercebido”, disse o fotógrafo que está conquistando o mundo.

Por Campelo Sousa

20/08/2020 às 08h49 • atualizado em 20/08/2020 às 08h54

Foto vencedora na categoria Motion (Foto: Junior Imigrante)

Nesta quarta-feira (19) foi comemorado o Dia Mundial da fotografia, nada mais justo do que homenagear um brasileiro, vencedor de um dos maiores prêmios internacionais da fotografia: Junior Imigrante. Aos 33 anos, natural de Cajazeiras, no Sertão do estado, e atualmente morador de Bertioga, na região de São Paulo, o jovem venceu o ‘5º 35AWARDS 2019’, na categoria Motion (Fotografia em movimento).

O concurso contou com a participação de 117.500 fotógrafos de 173 países, distribuídos em várias categorias. No total, foram 98 milhões de votos, que selecionaram as 100 melhores fotos do mundo, e a do fotógrafo Junior Imigrante está entre elas.

Morador de Bertioga há sete anos, ‘Imigrante’ está entre dois dos únicos fotógrafos brasileiros vencedores da competição, que reúne profissionais e amadores da fotografia de todo o mundo. A foto vencedora será impressa em um catálogo com os resultados de 2019, incluindo os melhores trabalhos da competição do ano.

A foto vencedora registrada pelo fotógrafo foi selecionada entre milhares de fotografias inscritas no concurso realizado em Moscou, na Rússia. Com muita sensibilidade, criatividade e estilo, Imigrante captou através da sua lente, um momento especial eternizando um mergulho de uma criança.

“Para conseguir capturar o momento foi necessário que eu pulasse junto com a criança na água. Naquela hora eu não pensei em muita coisa, eu só queria eternizar aquele momento através da minha obra”, disse.

Imigrante também é Filmmaker e conta com um perfil no Instagram @imigrante_junior com quase 10 mil seguidores. Na página, o fotógrafo compartilha histórias. Pra ele não é preciso muito para criar, basta apenas uma lente e um momento.

Ele eterniza através da sua fotografia muita poesia e narra histórias de personagens desconhecidos, que fazem do nosso país, um Brasil muito rico, cheio de histórias fantásticas e curiosas de várias ‘Marias’ e ‘Joãos’, gente da nossa terra.

“Eu já passei fome e sede e já passei despercebido”, finaliza o fotógrafo que está conquistando o mundo.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: