header top bar

section content

VÍDEO: Empresário diz que prefeito de São João usa ‘laranjas’ em empresas para superfaturar e enriquecer

Wagner Breckenfeld declarou que todas as obras no município são usadas para superfaturamento e que Airton Pires entrou na política para crescer financeiramente

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2020 às 18h48 • atualizado em 26/08/2020 às 18h54

Em entrevista ao programa Olho Vivo, o empresário Wagner Breckenfeld solta o verbo e faz severas acusações contra a atuação do prefeito Airton Pires (Progressistas), da cidade de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão do estado. Com um discurso afiado, Wagner Breckenfeld fala abertamente sobre seu descontentamento em relação à administração do prefeito daquela cidade.

Durante a entrevista, o empresário é questionado pelo apresentador José Dias Neto a respeito de uma declaração feita por Airton Pires, onde o prefeito disse que Wagner Breckenfeld é uma pessoa distante da realidade do município. Em resposta à fala do prefeito, o empresário diz saber mais da cidade do que o próprio Airton Pires, e acusa o prefeito de ser mentiroso, interesseiro e desonesto.

“Eu garanto que conheço São João do Rio do Peixe muito melhor do que ele. Eu respiro aquela cidade 24 horas por dia. Ele conhece as vielas e sítios com interesse eleitoreiro, populista e financeiro. Em toda entrevista que ele dá é uma mentira diferente. Se ele pedir a benção à mãe dele dez vezes, onze é mentira. Ele não sabe discernir o certo do errado, o roubo da honestidade. Inclusive, ele responde a dezenas de processos por picaretagem, bandidagem, roubo, furto e desvio de dinheiro público”, falou Wagner Breckenfeld.

VEJA TAMBÉM

Pré-candidato diz que atual gestão implantou ‘império de corrupção’ em São João do Rio do Peixe

O empresário afirmou ainda que todas as obras na cidade são usadas para superfaturamento e que o gestor teria entrado na política para crescer financeiramente. Em sequência, Wagner cita supostas irregularidades na folha de pagamento do município, além de classificar a Saúde da cidade como desastrosa.

“Ele está reprovado já há bastante tempo. Todas as obras do município são superfaturadas. Uma gestão de quem entrou na política para aumentar seus negócios, usando ‘laranjas’ em suas empresas para desviar recursos, que tem uma folha de pagamento literalmente eleitoreira, com funcionários morando em vários lugares do país. A saúde é um desastre total, com um hospital aberto de fachada, com péssimos atendimentos, números da Covid-19 crescendo. Quem diz que essa administração é boa, não conhece a realidade que São João vive”, finaliza o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: