header top bar

section content

VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza

Presidente foi inaugurar um complexo de energia solar na região, provocou aglomeração e novamente não utilizou máscara enquanto andava em meio a seguidores

Por Jocivan Pinheiro

17/09/2020 às 19h46 • atualizado em 17/09/2020 às 19h52

Durante visita ao Sertão da Paraíba nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi surpreendido por um pedido de uma mulher no meio das pessoas que o acompanhavam.

Na cidade de Coremas, onde foi inaugurar um complexo de energia solar, o presidente provocou aglomeração e novamente não utilizou máscara.

Quando passava no meio dos seguidores, uma mulher se aproximou e disse duas vezes: “Baixa o preço do arroz”. Ao compreender a pergunta, Bolsonaro respondeu “Vai baixar”.

VEJA TAMBÉM: Ministra diz que governo tomou medidas para controlar preço do arroz

O arroz virou um dos principais assuntos no Brasil devido à alta do seu preço, uma das maiores dos últimos anos. E as perspectivas de queda são poucas, já que o país está em entressafra e poucos produtores têm estoque do produto.

Além da alta do dólar, que eleva os custos de produção no país e estimula as exportações, o cenário atual é reflexo de dez anos de redução de área plantada e queda nos estoques públicos, em seu menor nível desde 2010, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com a Revista Globo Rural, os cinco pontos que contribuíram para a alta excessiva no preço do arroz são: produção menor, maior consumo na pandemia, estoques baixos, dólar alto e exportações, baixo incentivo no campo.

DIÁRIO DO SERTÃO

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

PROPOSTAS PARA SOUSA

VÍDEO: Em debate, candidato propõe modernização do DAESA, e adversário diz que o órgão é um ‘engodo’

DEBATES 2020

VÍDEO: Fábio Tyrone e Valdeci Filho divergem sobre investimentos em moradia popular na cidade de Sousa

"INGRATIDÃO"

VÍDEO: Denise responde a Zé Aldemir após ter família adjetivada de ‘casal anfitrião da Polícia Federal’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!