header top bar

section content

Prefeita anuncia construção de dez barragens subterrâneas e perfuração de poços em Cajazeiras

De acordo com a prefeita, o convênio é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria.

Por

17/11/2015 às 14h29

Prefeitura anuncia medidas contra a seca

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque anunciou nesta terça-feira (17) que o município foi contemplado com a construção de dez barragens subterrâneas.  De acordo com a prefeita, o convênio é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

O objetivo é acumular água na época do inverno. A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva.

Segundo Denise Albuquerque, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura Familiar da Paraíba deve visitar Cajazeiras nas próximas semanas para começar a analisar os pontos onde as barragens subterrâneas serão construídas.

Aproveitando a oportunidade, a gestora Denise garantiu que no início do mês de dezembro acontecerá o retorno do programa de perfuração de poços, tanto na zona rural como na zona urbana do município. O trabalho deve ser feito com a máquina perfuratriz do município.

Da Assessoria

Tags:
TOTALMENTE RENOVADO

VÍDEO: Com mais elegância e tecnologia, novo carro da Wolkswagen é lançado com festa em Cajazeiras

ENTREVISTA

VÍDEO: João Azevêdo garante que tem planos para fortalecer produção de leite e área da saúde em Pombal

ALÍVIO

VÍDEO: Para vice-presidente do SINDIÁGUA, eleição de João Azevêdo afasta risco de privatização da Cagepa

FASE DE 'ÓCIO'

VÍDEO: Aposentado, jornalista da PB cita ex-colegas da imprensa que ele admira e diz se pretende voltar