header top bar

section content

VÍDEO: Mulheres realizam ato no fórum de Cajazeiras por justiça no caso das mortes de Victória e Thayza

Manifestação aconteceu justamente no dia em que o acusado dos dois feminicídios seria julgado. Mas o julgamento foi adiado porque o advogado não compareceu

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2020 às 16h29 • atualizado em 02/10/2020 às 16h32

Um grupo de mulheres realizou uma manifestação em frente ao Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras, para exigir justiça no caso dos assassinatos de Victória Albuquerque e Thayza Criszantina Alves de Lima que ocorreram em 2017. Na época as vítimas tinham 17 e 28 anos, respectivamente.

As mulheres levaram cartazes e pintaram seus rostos como forma de chamar atenção para os feminicídios praticados na Paraíba.

A manifestação aconteceu justamente no dia em que o acusado dos dois feminicídios seria julgado. Mas o julgamento foi adiado porque o advogado dele não compareceu.

VEJA TAMBÉM

Suspeito da morte de Thayse confessa assassinato de Victória e dá detalhes do homicídio

A professora Neidinha Alves enfatizou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que é preciso fazer com que as pessoas e o Poder Judiciário compreendam que casos como esse não são apenas homicídios, mas sim feminicídios. Isso quer dizer que, independentemente das circunstâncias do crime, as jovens foram mortas porque são mulheres.

“Nosso objetivo com esse ato foi dizer que nós mulheres feministas, mulheres dos movimentos diversos da cidade de Cajazeiras estamos atentas ao que acontece com as nossas companheiras e estamos atentas aos desdobramentos dos casos que envolvem violência contra mulher e assassinatos de mulheres”, frisou Neidinha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: