header top bar

section content

João Azevêdo decreta situação de emergência em Cajazeiras, Patos, Sousa e mais 145 municípios paraibanos

De acordo com a publicação, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos para atividades produtivas

Por Redação Diário

16/10/2020 às 07h58 • atualizado em 16/10/2020 às 08h01

O governador do Estado, João Azevêdo, decretou situação de emergência em 148 municípios paraibanos, por conta da estiagem. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial da União.

A medida afeta municípios de diversas regiões e no Sertão, entre as cidades citadas no decreto estão as de Cajazeiras, Sousa, Patos, Piancó, Aparecida, Água Branca, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, entre outros.  A lista completa dos municípios pode ser conferida no Diário Oficial.

De acordo com a publicação, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos para atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente para agricultura e pecuária das cidades afetadas.

A situação de emergência foi decretada pelo período de 180 dias e deve promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente a situação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: