header top bar

section content

Documento comprova que Bernardino Batista está entre os 5% dos municípios brasileiros com o nome limpo

Das 5.570 cidades brasileiras, o município está entre as 150 cidades, reconhecidas como boas pagadoras e com o nome limpo no CAUC

Por José Dias Neto

30/10/2020 às 11h51 • atualizado em 30/10/2020 às 11h52

Praça Central de Bernardino Batista. (Foto: Reprodução da internet)

O prefeito Gervázio Gomes (Cidadania) concluirá em dezembro deste ano, seu segundo governo à frente da administração de Bernardino Batista. Ao longo desse período, o município sertanejo se destacou pelo equilíbrio financeiro.

Das 5.570 cidades brasileiras, o município está entre as 150 cidades, reconhecidas como boas pagadoras e com o nome limpo pelo Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o CAUC.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Candidatos de Bernardino Batista trocam graves acusações no debate da TV Diário do Sertão

A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que mostra que 95% das cidades brasileiras estão negativadas em pelo menos um dos 15 itens de obrigações exigidos pelo Governo Federal. O sistema CAUC funciona como uma espécie de serviço de proteção ao crédito, similar ao que ocorre nos serviços que incluem pessoas físicas.

Certidão do CAUC de Bernardino Batista. Foto: Reprodução da internet

De acordo com informações da gestão, o prefeito Gervázio Gomes faz questão de acompanhar semanalmente os balancetes financeiros, convênios, parcerias e pagar em dia todas as obrigações.

Além de trabalhar no equilíbrio financeiro da cidade, o prefeito tem ainda, ao lado toda a equipe de governo, buscado verbas junto ao governo Federal e Estadual para novos investimentos na cidade de Bernardino Batista.

Desde o ano de 2013 até os dias atuais, o município investiu cerca de R$ 32 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: