header top bar

section content

Obra envolvida na Andaime é barrada pelo MPF; Inauguração seria em junho de 2015

A obra é uma parceria do governo federal com o município e, de acordo com a placa, deveria ter sido iniciada em fevereiro e concluída em junho deste ano

Por

04/11/2015 às 20h18

Prevista para ser concluída em junho deste ano, a construção de uma praça pública em Serra Grande, no sertão do estado, está paralisada há vários meses e a população está cobrando explicações da prefeitura.

A obra é uma parceria do governo federal com o município e, de acordo com a placa que ainda está no local, deveria ter sido iniciada em fevereiro e concluída em junho. Mas praticamente nada foi feito até agora.

Veja mais!

?Com reforma licitada há mais de um ano, escola em Serra Grande está abandonada e materiais viraram lixo

?Abastecimento de água não funciona, e moradores de Serra Grande fazem 'vaquinha' para comprar motor

Erivan Leite, morador do local, disse que a obra foi interrompida por recomendação do Ministério Público Federal (MPF) porque a empresa que venceu a licitação estaria envolvida no escândalo Andaime.

?

O vereador Francisco Martins, que na semana passada já havia denunciado à TV Diário do Sertão o abandono de uma escola na zona rural, cobra explicações sobre a paralisação da obra e o destino da verba.

“Como vocês estão presenciando a real situação que se encontra a praça, entregue às baratas, que há um bom tempo já era para ter sido entregue e a gente se pergunta até hoje onde foi parar o dinheiro dessa praça”, questionou.

O vereador também denuncia o suposto uso indevido das máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Segundo ele, as máquinas estavam sendo usadas pela empresa licitada, que é privada. Além disso, o material que deveria ser usado na obra não está mais no local, porém ninguém sabe explicar o seu paradeiro.

“Constatamos as máquinas do PAC trabalhando para uma empresa privada. Enquanto isso a gente sabe da nossa realidade que, para algumas pessoas que eram para serem beneficiadas com as maquinas do PAC, não são beneficiadas, enquanto que o proprietário de uma empresa usufrui dos serviços das máquinas públicas”, protestou.

O portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de Serra Grande, mas até as 17:35h desta quarta-feira (04) ele não havia atendido às nossas ligações.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: