header top bar

section content

VÍDEO: Negligência da população e campanhas eleitorais aumentaram casos de Covid-19, avalia bioquímico

O bioquímico de Cajazeiras diz ser a favor do adiamento das eleições porque as campanhas eleitorais estão promovendo aglomerações sem o menor cuidado

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2020 às 15h27 • atualizado em 03/11/2020 às 15h31

Na avaliação do bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, dono de um laboratório de análises clinicas em Cajazeiras, a negligência da população e as campanhas eleitorais são os principais fatores para a volta do aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

Segundo o bioquímico, a população parece ter perdido o medo do vírus e foi deixando de tomar as precauções necessárias. Além disso, faz mau uso da máscara ao tocar na frente dela (o correto é tocar apenas no elástico) e deixá-la folgada.

Dr. Ivan não culpa a abertura do comércio porque, segundo ele, os estabelecimentos estão cumprindo com as orientações sanitárias. Porém, faz um alerta para bares e restaurantes que não mantêm distanciamento entre mesas e cadeiras,

Eleições e aglomerações

Dr. Ivan Cavalcanti é a favor do adiamento das eleições porque as campanhas estão promovendo aglomerações sem o menor cuidado, inclusive com candidatos discursando sem máscara: “Por que as eleições não foram adiadas? Que interesse é esse? Isso é um fator que tem contribuído bastante para a elevação dos casos”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: