header top bar

section content

VÍDEO: Policiais militares de Cajazeiras realizam primeiros socorros e salvam recém-nascido

A criança foi levada ao quartel pela avó, já que a mãe estava debilitada e o pai não estava presente no momento em que o bebê se engasgou

Por Redação Diário

07/11/2020 às 11h07

Na última quarta-feira (04), os policiais militares de Cajazeiras Verônica e Isaac socorreram um recém-nascido de oito dias de vida que havia se engasgado e quase não resistiu à obstrução. Em um vídeo divulgado, eles explicaram como foi a ocorrência.

A criança foi levada ao quartel pela avó, já que a mãe estava debilitada e o pai não estava presente no momento em que o bebê se engasgou. Ela seria levada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao passar em frente à unidade militar, a avó resolveu pedir ajuda.

A PM Verônica conta que foi mãe recentemente, e deixou o instinto materno falar mais alto na hora do socorro. “Não me contive, peguei o bebê, comecei a massageá-lo e ele foi voltando aos poucos”, narra.

Com as manobras realizadas, o bebê foi estabilizado e pode retornar para sua casa. “Mais tarde fomos verificar o quadro de saúde e graças a Deus o bebê estava em perfeitas condições físicas e a família também estava tranquila”, contou o aspirante Isaac.

Os policiais comemoraram o resultado. “A PM está aqui para servir, para proteger. É uma alegria poder ter ajudado”, ressaltou Verônica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: