header top bar

section content

Túmulos mais visitados em Cajazeiras foram vítimas de tragédia e comoção social. VÍDEO!

A TV Diário do Sertão acompanhou a visitação de túmulos e celebração da santa missa no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Por

03/11/2015 às 10h45

Centenas de pessoas realizaram visitas aos túmulos na cidade de Cajazeiras

O Dia de Finados foi marcado por uma movimentação intensa nos cemitérios de Cajazeiras e as homenagens começaram logo cedo, uns rezavam, outros depositavam flores, criando um ambiente de muita saudade pelos entes queridos que faleceram.

O primeiro cemitério de Cajazeiras, Coração de Maria recebeu um grande número de visitantes, que faziam suas orações nos túmulos dos falecidos e refletiam sobre o sentido da vida.

Marcos Guedes contou que todo ano visita os túmulos dos pais, avós e irmãos, sepultados no “Cemitério Velho” de Cajazeiras. “Tem que vir porque é tradição. Aprendi com meus pais. É um dia de saudades”.

Veja mais:

?Cemitérios têm movimentação intensa; túmulos de ex-prefeitos são os mais visitados em Sousa. Fotos e vídeo!

Outros
Já no cemitério Nossa Senhora Aparecida, o dia foi de intensas visitas durante todo dia e início da noite. Um dos túmulos mais visitados este ano foi o da senhora Maria Berenice e seu filho Rafael da Silva que foram assassinados a pouco mais de um mês de uma forma cruel na zona rural de Cajazeiras.

 

Outro túmulo muito visitado foi o do casal cajazeirense, Jorge Fernandes e de sua esposa Fabiana Fernandes que morreram em um grave acidente no estado de Pernambuco.

 

No final da tarde dessa segunda-feira (2), o Padre Dalmir Cornélio celebrou a Santa Missa com a presença de milhares de pessoas que rezaram por todos os falecidos encerrando a programação religiosa de um dia marcado pela saudade.

 

“A Igreja Católica tem uma programa intensa para celebrar o dia dos fiéis defuntos. A missa é um momento para recordar a vida eterna”. Destacou o Padre.

Ele falou da banalização da vida e valorização da pessoa, que mesmo após a morte é lembrada com saudades, e sobretudo a preparação para a vida eterna.

Confira reportagem completa da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: