header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeiro que venceu a COVID-19 revela luta diária para salvar pacientes em Cajazeiras

Yure lembrou ainda que os profissionais de saúde que atuam na linha de frente também acabam sendo vítimas do novo coronavírus

Por Campelo Sousa

02/12/2020 às 15h23

O enfermeiro Yure participou do quadro “O que Vivo aqui Dentro” do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, onde falou sobre o seu trabalho na Ala Covid-19, no Hospital Regional de Cajazeiras.

O profissional de saúde falou sobre o trabalho diário de cuidar dos pacientes :

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Urologista revela que o novo coronavírus pode ser transmitido através do esperma

“Não é fácil, afinal de contas estamos lidando com um inimigo perigoso e que já fez várias vítimas. No nosso dia a dia lidamos com um misto de sentimentos e os principais são a força e a coragem”, destacou.

Yure lembrou ainda que os profissionais de saúde que atuam na linha de frente também acabam sendo vítimas do novo coronavírus:

“O que mais nos maltrata é saber que muitos desses pacientes são profissionais da saúde que fizeram a escolha de deixarem os seus lares para salvar vidas”, revelou.

O enfermeiro revelou também que foi acometido com a COVID-19, mas conseguiu vence a doença:

“Eu enquanto profissional, vivi na pele a sensação de ser um profissional acometido pela COVID, e garanto a vocês que não foi fácil, mas graças a Deus, as orações dos amigos e a ação efetiva dos profissionais, estou aqui falando com vocês, trabalhando dia após dia sempre tentando salvar mais um, por isso enquanto profissional de saúde clamo a todos que cuidem-se e nos ajudem”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: