header top bar

section content

Cidades sertanejas estão entre as que lideram novos casos de coronavírus na Paraíba nas últimas 24 horas

O aumento dos casos tem gerado preocupação da Secretaria de Estado de Saúde, que tem orientado as pessoas a não aglomerarem neste final de ano, na tentativa de evitar um segundo 'lockdown'

Por Redação Diário

05/12/2020 às 17h55 • atualizado em 07/12/2020 às 21h19

Com 709 novos casos registrados, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde deste sábado (05) aponta que o município de João Pessoa, capital paraibana e Sousa, no Sertão do estado, lideram as novas ocorrências do vírus. Desde a última atualização dos dados, mais sete pessoas morreram na Paraíba em decorrência da doença.

Conforme o boletim, João Pessoa tem 166 novos casos e Sousa, 52 novas ocorrências, sendo seguido pelo município de Patos, que contabilizou mais 28 notificações. Ainda na região do Sertão, Pombal (16) e Cajazeiras (15) também tiveram ocorrências.

De acordo os dados da Saúde, o jovem natural do município de Bonito de Santa Fé foi o paciente mais novo a morrer na relação das vítimas desse sábado. Ele tinha 32 anos e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

VEJA TAMBÉM:

Secretário de Saúde do Estado mostra preocupação com aumento de casos de coronavírus

Outra morte na região aconteceu no município de Santana dos Garrotes. O homem, de 61 anos, era hipertenso e estava internado em um hospital público desde 24 de novembro. Uma mulher de 88 anos também morreu em decorrência do vírus, ela era residente de Cajazeiras e faleceu na última sexta-feira (4).

Alerta

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, mostrou preocupação com o aumento de casos de coronavírus na Paraíba e, consequentemente, a maior taxa de ocupação nos leitos de hospitais para tratamento da doença – é o caso do Sertão, que índice de ocupação já chega a 90%.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: