header top bar

section content

VÍDEO: Fazenda investe em inseminação e aumenta produção de leite no interior do Ceará

A fazenda possui 15 vacas leiteiras e a média é uma produção de mais de 160 quilos de leite por dia

Por Campelo Sousa

09/12/2020 às 15h26

A reportagem Balanço Diário Ceará foi até a fazenda Trapiá que fica localizada no Sitio Trapiá, zona rural do município de Ipaumirim, no estado do Ceará para acompanhar a produção do gado leiteiro.

A fazenda possui 15 vacas leiteiras e a média é uma produção de mais de 160 quilos de leite por dia. O fazendeiro José Eudo conversou com a reportagem e falou sobre o trabalho na produção:

“Quem faz o que gosta está sempre de férias, muita gente me chamou de louco, mas amanhã essas pessoas voltam querendo comprar bezerros e bezerras de inseminação, mas primeiro me chamaram de louco”, destacou.

José Eudo, produtor de leite na fazenda

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Líder comunitário cobra passagem molhada em Ipaumirim-CE: ‘Pagamos nossos impostos’

José Eudo, revelou ainda que a inseminação artificial ajuda a melhorar a qualidade do leite distribuído em todo o nordeste: “Através da inseminação a gente tem a oportunidade de trabalhar com outras raças, bois nacionais e importados, isso é uma ferramenta que pode melhorar muito a produção leiteira no nordeste”, destacou.

Os animais produzem mais de 160 quilos de leite por dia

José Victor trabalha como inseminador e revelou que qualquer vaca pode receber a dose de inseminação: “Existe vacina, sal mineral e depois disso pode ser feita a inseminação”, disse João Victor.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: