header top bar

section content

VÍDEO: Bernardino Batista conquista selo Unicef e articuladora do município agradece pela vitória

O prefeito Gervazio Gomes (Cidadania) também expressou sua gratidão e disse que não foi surpresa pelo avanço que o município tem demonstrado

Por Luiz Adriano

09/12/2020 às 18h27 • atualizado em 09/12/2020 às 19h35

A cidade de Bernadino Batista, Região de Cajazeiras, recebeu nesta terça-feira (08) pela segunda vez consecutiva o Selo Unicef. A conquista para o município representa a qualificação de projetos, ações e ideias estratégicas na melhoria de indicadores na vida de crianças e adolescentes, além do aporte de recursos, parcerias e benefícios sociais.

Para um município alcançar o Selo Unicef, é necessário ter avançado em termos qualitativos na articulação, mobilização e promoção de estratégias, ações, recursos, atividades e medidas que venham atuar de maneira conjunta na melhoria de vida de crianças e adolescentes, garantindo educação e saúde de qualidade, bem-estar, mais igualdade e justiça social.

VEJA TAMBÉM

Nove cidades do Sertão paraibano recebem Selo Unicef por garantir direitos de crianças e adolescentes

O estado da Paraíba teve 148 cidades participando das ações, 30 municípios certificados, sendo que, na região do Alto Sertão paraibano apenas cinco foram contemplados e Bernardino Batista se destacou conquistando a premiação pela segunda vez.

O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual que teve como apresentadores, Bruno Gagliasso e Thaynara OG. Também fez parte da apresentação como representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. O evento ainda contou com a participação dos embaixadores do UNICEF no Brasil, Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica, entre outros convidados.

A articuladora municipal do selo Unicef no município, Josielma Nunes acompanhou a live juntamente com a equipe. Ela ressaltou a força da equipe e o progresso das políticas públicas no município: “Trabalhamos muito em equipe, não só pelo reconhecimento e pela conquista, mas pelos avanços e pelo melhor desenvolvimento das políticas publicas em favor da criança e do adolescente de nosso município, graças a Deus e ao esforço da equipe tudo deu certo”, disse Josielma.

O prefeito Gervazio Gomes (Cidadania) não escondeu a alegria e satisfação com os resultados: “Sempre soube que era possível e o nosso município trabalhou para isso, o resultado não surpreende e pela segunda vez em nossa gestão, o Selo UNICEF chega junto com tantas outras conquistas para o nosso município” disse o gestor.

Ao todo foram 1924 cidades inscritas, 431 municípios certificados de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, que receberam nesta terça-feira (08) o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: