header top bar

section content

SES-PB realizará mutirão de cirurgias em 6 cidades da região de Patos, pelo Programa Opera Paraíba

A força tarefa vai acontecer entre os dias 11 e 13 nas cidades de Teixeira, Malta, Matureia, Passagem, São José de Espinharas e Santa Luzia.

Por Juliana Santos

10/12/2020 às 16h31 • atualizado em 10/12/2020 às 16h34

Programa Opera Paraíba. (Foto: Secom/PB)

Programa Opera Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), chega neste fim de semana a mais seis municípios da região de Patos, no Sertão paraibano. A força tarefa vai acontecer entre os dias 11 e 13 nas cidades de Teixeira, Malta, Matureia, Passagem, São José de Espinharas e Santa Luzia. Outros três municípios da região Cariri, Taperoá, Desterro, Livramento estão entre os beneficiados da ação.

Durante os três dias de mutirão serão realizados 45 procedimentos cirúrgicos distribuído em 19 colecistectomias, 10 histerectomias e 16 hernioplastias.

VEJA TAMBÉM

Sousa e Cajazeiras estão em estado de alerta para perigo de baixa umidade durante essa quinta-feira

Em pouco mais de um ano de atuação, o programa já realizou 6.468 cirurgias eletivas, sendo 2.904, de catarata. Na última semana, o programa esteve em ação em João Pessoa (na Maternidade Frei Damião), Guarabira, Picuí, Santa Luzia, Itaporanga, Cajazeiras, Mamanguape, Queimadas, Sousa e Itabaiana.

Só em 2020 foram feitos mais de 2 mil procedimentos, sem contar com as cirurgias de catarata. A estimativa da SES é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do Programa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: