header top bar

section content

VÍDEO: Em clima de comoção, sousenses se despedem de Dr. Pepé; amigos prestam últimas homenagens

O médico faleceu nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19. Ele foi notificado com a doença no último dia 12 de novembro e vinha se tratando em um hospital particular de João Pessoa.

Por Redação Diário

17/12/2020 às 01h25 • atualizado em 17/12/2020 às 01h26

Amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves, de 71 anos de idade, falecido nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19.

Dr. Pepé, como era conhecido, foi notificado com a doença no último dia 12 de novembro e vinha se tratando há aproximadamente 30 dias em um hospital particular na capital João Pessoa.

O profissional da área de saúde era proprietário do Centro de Imagem Dr. Péricles Neves, no Centro de Sousa. Ele também já atuou na política sousense exercendo o cargo de vereador por dois mandatos entre 1989 e 1996. Em 2000 se candidatou a prefeito, mas não obteve êxito no resultado das eleições.

Ao Blog do Levi e ao Diário do Sertão, o advogado João Estrela, a médica Maria Nogueira, o ex-prefeito André Gadelha, a médica Sonally Sarmento e o odontólogo Felipe Vieira prestaram depoimentos emocionantes como forma das últimas homenagens ao amigo e profissional dedicado a medicina de imagens em Sousa e região.

DEPOIMENTOS

Advogado e ex-prefeito de Sousa, João Estrela

João Estrela lembrou o pioneirismo de Dr. Pepé na área de exames de imagem e a sua forma de se relacionar com todos os segmentos da sociedade.

“O seu passamento representa uma perda irreparável para a nossa cidade. É uma lacuna impreenchível”, revelou.

Médica sousense, Maria Nogueira

A médica sousense, Maria Nogueira enalteceu o trabalho e a figura humana de Péricles Neves, qualidades que farão falta a toda região de Sousa.

“Hoje me recorda muito a ida de Pepé porque lembra também Chico Coreia, que era meu marido e nós éramos muito amigos. É tanto que eu desejo que ele encontre meu esposo”, falou.

Ex-prefeito de Sousa, André Gadelha

O ex-prefeito de Sousa, André Gadelha lamentou a morte do Dr. Pepé, a quem se referiu como grande homem público, médico, amigo e pai de família.

“Eu tive a alegria de conviver com Dr. Péricles e seus familiares por muitos anos e hoje a gente se sente muito triste em saber que perdemos este homem para uma doença que assombrando, que vem massacrando as famílias brasileiras”, disse.

Médica sousense Sonally Sarmento

Ao lembrar do carinho e da amizade desde os tempos de infância, Sonally Sarmento lembrou que Dr. Pepé sempre compartilhava momentos importantes com seus familiares.

“Perder um pai, uma referência, um amigo, é pedir a Deus muito conforto, muita paciência, e principalmente, muito amor entre os entes da família para que possam suportar essa perda lastimável”, afirmou.

Felipe Vieira, odontólogo

Para Felipe Vieira, Dr. Pepé foi um ícone da radiologia e lembrou a sua história na medicina sousense.

“Que Deus conforte a família, que coloque ele num bom lugar. É uma tristeza e um dano irreparável para a cidade de Sousa”, lamentou.

SEPULTAMENTO

O corpo de Dr. Pepé chegou a Sousa no final desta quarta-feira (16). Por conta da pandemia, foram prestadas breves homenagens no Hospital Regional, em duas clínicas de imagens de sua propriedade, na Câmara de Vereadores e em frente a sua residência.

O sepultamento ocorreu na parte da noite no Cemitério São João Batista, sob forte clima de forte comoção.

DIÁRIO DO SERTÃO e Blog do Levi

Recomendado pelo Google: