header top bar

section content

VÍDEO: Órgãos de Segurança deflagram operação ‘Rodovida’ e esperam redução de acidentes na pandemia

Operação que se iniciou próximo das festas de final de ano, vai até o mês de fevereiro

Por Redação Diário

19/12/2020 às 17h04

A Operação Rodovida, que tem o objetivo de fiscalizar o trânsito e evitar acidentes durante o final de ano, iniciou nessa sexta-feira (18) e diferente dos outros anos, a orientação é para que as pessoas não viagem devido a pandemia do coronavírus. Na região do Sertão, órgãos de segurança pública se uniram para garantir a redução dos acidentes nos próximos dias.

Para o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Edênio Mendes, a integração entre os órgãos irá reforçar a orientação feita durante o período de pandemia para que pessoas se mantenham em casa e não aglomerem em comemorações de final de ano. “Essa operação trará orientação para garantir a segurança de todos”, pontuou.

Presidente da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), João Vitor destacou a expectativa para que haja redução dos acidentes de trânsito neste ano, por conta da pandemia. Ele também ressaltou a importância da integração entre os setores da Segurança para garantir a efetividade da operação. “A ScTrans não consegue desenvolver um trabalho sem apoio da Companhia de Trânsito, da PRF, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Rotam e todos os órgãos. Precisamos andar juntos para fazer do trânsito um lugar mais seguro”, assegurou.

Capitão Mathias, da Polícia Militar, ressalta que a expectativa é que o número de acidente continue baixo. “Recentemente foram divulgadas novas restrições por conta da pandemia, e acreditamos que isso impedirá que haja aumento nos registros de acidente no trânsito”, pontuou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordena a operação e conforme o inspetor Claldenor, a ação vai também conscientizar o condutor e demais pessoas sobre a preservação da vida. “Vamos fiscalizar ultrapassagens indevidas, a não utilização de capacete e de cadeirinha para crianças”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: