header top bar

section content

Fibra Óptica cresce e chega a ser 82,4% da modalidade de uso de internet dos moradores de Cajazeiras

Aumento significativo do uso de internet tem correlação com os efeitos causados pela pandemia do covid-19

Por Campelo Sousa

29/12/2020 às 10h00

O uso de internet fibra ótica na pandemia aumentou

Este ano causou mudança na vida de muitos brasileiros, não sendo diferente no município de Cajazeiras, no Sertão do estado. O isolamento social causado pela pandemia fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, tendo muitas vezes que mudar do trabalho presencial para o chamado home office.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste para discutir sobre o plano de vacinação

O fato é que com essa nova necessidade, muitos cidadãos assinaram a internet banda larga e mudaram para a fibra óptica, que oferece um serviço de melhor qualidade. Segundo estudo do Portal Pode Comparar, o efeito pode ser notado com o aumento de novos assinantes, de 7 para 8 mil em 2020.

Dados do uso de internet de 2020 e 2019

O dado que mais chama atenção na pesquisa é o crescimento na porcentagem de usuários de fibra óptica. Em outubro de 2019, o município tinha 51,8% dos usuários de internet com o serviço fibra. Já em 2020 esse número cresceu exponencialmente para 82,4%. Além de demonstrar a nova necessidade de melhor qualidade de serviço, o município demonstra uma modernização no mercado de telecomunicações. Vejam os dados abaixo, da Anatel, que comprovam essa evolução.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: