header top bar

section content

VÍDEO: Ex-radialista em Cajazeiras lamenta mortes pela Covid-19 e critica ‘arrogância’ de Bolsonaro

Valdizio Correia é natural de Aurora (CE), mora há muitos anos no estado de Rondônia e foi radialista em Cajazeiras nas décadas de 1980 e 1990

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2021 às 14h02 • atualizado em 07/01/2021 às 14h07

O professor Valdizio Correia, que é natural de Aurora (CE), mas mora há muitos anos no estado de Rondônia, lamentou as mortes de amigos vítimas da Covid-19 na cidade de Cajazeiras, onde ele foi radialista nas décadas de 1980 e 1990.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Valdizio citou o empresário Zezinho da Solinhares e o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, ambos vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.

O professor criticou a ‘ignorância prevalecendo sobre a ciência’ e a falta de ação de alguns gestores públicos e políticos para reduzir a proliferação do vírus.

“Isso nos pegou de surpresa, a questão da adaptação a esses novos tempos, a inércia de algumas autoridades, a ignorância prevalecendo em certos momentos sobre a ciência. A gente se entristece com isso, mas numa perspectiva cristã pedimos a Deus que a vacina funcione e que nós tenhamos dias melhores”.

VEJA TAMBÉM: Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife, por complicações da Covid-19

Valdizio Correia nos bastidores da TV Diário do Sertão

Valdizio Correia também lamenta a postura que ele considera arrogante do presidente Jair Bolsonaro diante da situação. Para o professor, Bolsonaro é o principal pivô da politização da vacina contra a Covid-19.

“Eu penso que um verdadeiro líder num momento desses deveria se espelhar em outros de nações mais desenvolvidas, que seria o papel que o salvaria como comandante da nação. Você não deve politizar um momento desses. Ele e outras pessoas têm feito isso, mas partindo principalmente da arrogância dele. Só se politizou tanto porque ele foi o chefe dessa politização”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: