header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga afirma que não é preciso estar doente para procurar uma ajuda profissional

A psicóloga Danylla Pereira disse ainda que a psicologia atua como forma de prevenção

Por Campelo Sousa

12/01/2021 às 15h34

A psicóloga Danylla Pereira participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão debatendo assuntos relacionados à saúde mental.

“O psicólogo é visto ainda por muitas como aquele profissional que cuida somente de pessoas com transtorno mental severo, e não é somente isso, vai muito além”, destacou.

A profissional de saúde também revelou que em meio à pandemia do novo coronavírus está realizando atendimentos com crianças por conta do isolamento social:

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: psicóloga revela que isolamento social pode causar ansiedade e estresse

“Hoje eu atuo como Psicóloga clínica e tem pais que me procuram para trabalhar com os seus filhos como uma forma de prevenção justamente nesse período de pandemia por terem ficado muito tempo em casa, quantos jovens querem se descobrir ou até mesmo se conhecer melhor, saber gerenciar mais suas emoções”, pontuou.

Psicologia preventiva
Danylla disse ainda que a psicologia atua como forma de prevenção: “Nos precisamos procurar os psicólogos não só quando estamos com problemas, mas também de uma forma preventiva, todos nós precisamos de psicólogos, tem certas coisas que só um profissional vai entender, compreender, orientar e ajudar a solucionar certas demandas na qual nós temos dúvidas e inquietações. É importante sim procurar enquanto há tempo, todos nós precisamos falar das nossas emoções, dar um novo sentido, ressignificar, buscar meios para superar os desafios da vida”, finalizou Danylla.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: