header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron assina termo de adesão ao Garantia-Safra 2020/2021

O gestor enfatizou o trabalho que tem sido feito em prol do homem do campo em sua gestão e pretende fortalecer cada vez mais: "É com esse sentimento que queremos abraçar e continuar com esse trabalho no nosso município".

Por Luiz Adriano

14/01/2021 às 20h19 • atualizado em 14/01/2021 às 21h17

O prefeito de Monte Horebe, Região de Cajazeiras, Marcos Eron (MDB) assinou o termo de adesão do Garantia Safra, para que os agricultores do município, cadastrados no Programa possam participar da edição 2020/2021. Segundo Marcos, o termo foi assinado desde o dia 8 de janeiro.

O gestor enfatizou o trabalho que tem sido feito em prol do homem do campo em sua gestão: “Estamos cortando as terras em ritmo acelerado com vários tratores no município. Desde que assumimos a gestão que prestamos esses serviços de forma gratuita a todos os agricultores. A adesão do Seguro-Safra, essa é a quinta que nós fazemos”, disse.

Conforme Marcos Eron, a Prefeitura tem investido em muitas áreas relacionadas à agricultura, como a pecuária e infra-estrutura: “Temos contemplado com a vacina da Febre Aftosa de forma gratuita, construído e reformado pequenos açudes, realizado construções e reformas de estradas para dá acessos para a produção dos nossos agricultores”, explicou o gestor.

Termo de Adesão para o Garantia Safra 2020/2021

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Prefeito Marcos Eron antecipa pagamento de janeiro dos servidores de Monte Horebe

“É com esse sentimento que queremos abraçar e continuar com esse trabalho no nosso município”, finalizou.

Marcos Eron (MDB) – prefeito de Monte Horebe

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem o objetivo de garantir as condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em função do fenômeno da estiagem ou excesso de chuvas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: