header top bar

section content

VÍDEO: Médico cajazeirense fala sobre medicações usadas para tratar pacientes com a Covid-19

Leo Abreu destacou que os estudos apontam que as medicação tem algum grau na redução da carga viral

Por Campelo Sousa

15/01/2021 às 15h08

O médico psiquiatra, Dr Leo Abreu, participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre os estudos realizados em busca de medicações usadas para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus.

“Muitas revistas científicas trazem além das vacinas, algumas medicações que poderiam agir na redução da carga viral, uma delas, a última que foi publicada por uma revista Europeia foi sobre a Nitazoxanida, a famosa Nita que nós usamos como parasitário, isso já aconteceu com a ivermectina, azitromicina, a polêmica hidroxicloroquina e agora com a nitazoxanida”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico Léo Abreu não concorda com fechamento completo das escolas para aulas presenciais

Leo Abreu destacou que os estudos apontam que as medicação tem algum grau na redução da carga viral, no entanto isso só ocorre nos primeiros dias de tratamento. Ele disse ainda que é necessário que as autoridades implementassem o acesso imediato à esses tipos de medicações:

Dr Leo Abreu em entrevista a TVDS

“Se nós estamos vivendo em pandemia, toda febre, coriza, espirro, dor no corpo é Covid até que se prove o contrário, todos os sintomas de qualquer virose tem por obrigação de ser tratado como sendo da pandemia, pois, se não é da pandemia não há problema. A Nitazoxanida por exemplo não tem efeitos colaterais, até mesmo a cloroquina que deve ser restrita a pacientes cardíacos, hipertensos, sobretudo quem tem arritmia, mas é uma medicação de uso comum no mundo inteiro, eu pessoalmente prescrevo cloroquina para pacientes que tem atrite reumatoide, doenças autoimunes, além de psiquiatra sou ortopedista e trato pacientes sem problemas nenhum”, declarou.

Atualmente as drogas que ajudam os pacientes graves são aquelas atuam contra os problemas gerados pela covid-19, como as inflamações e coagulações, no caso os corticoides e os anticoagulantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: