header top bar

section content

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

Ricardo mora em uma região vizinha a Manaus capital do Amazonas e disse que os atendimentos na pandemia estão cada vez mais difíceis.

Por Campelo Sousa

16/01/2021 às 15h36 • atualizado em 16/01/2021 às 15h41

O empresário cajazeirense, Ricardo Pegado, que reside em Boa Vista, no estado de Roraima, participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, e relatou as dificuldades nos atendimentos médicos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ricardo mora em uma região vizinha a Manaus capital do Amazonas e disse que os atendimentos na pandemia estão cada vez mais difíceis.

“Aqui nós temos um estoque para 14 dias, nesses 14 dias eles prometem realizar um abastecimento para todo o Estado, o governo tenta amenizar a situação é a gente não sabe até onde isso é verdade ou não. Espero que tenha realmente essa quantidade de oxigênio para suprir a necessidade das pessoas que estão em casos graves”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

Até a sexta-feira (15), o governo do estado de Roraima informou que a quantidade de oxigênio é suficiente para 14 dias. A informação foi do secretário de Saúde, Marcelo Lopes.

Cajazeirense Ricardo Pegado em entrevista a TVDS

A importância do oxigênio
O coronavírus causa uma inflamação no pulmão. Isso faz com que ele não consiga mais transferir de forma eficaz o oxigênio que a pessoa respira para dentro do sangue e das células.

Amazonas sofre com falta de oxigênio em hospitais

Quando isso acontece, a saturação de oxigênio (concentração dele no sangue) começa a cair. O percentual normal de saturação fica entre 95% e 99%. Quando a pessoa não respira direito, esse índice começa a cair. A intubação, assim como outros métodos de uso do oxigênio, ajudam a recuperar a saturação de oxigênio no sangue e por isso são tão importantes para pacientes com infectados com a Covid, e se sem esse suporte o paciente pode acabar vindo a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: