header top bar

section content

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Patos incia nesta quarta-feira

De princípio, o município vai receber cerca de 1.295 doses da vacina CoronaVac.

Por Luiz Adriano

19/01/2021 às 09h04 • atualizado em 19/01/2021 às 09h06

As doses da vacina CoronaVac chegam a Patos nesta terça-feira (19) e a campanha de Vacinação terá início nesta quarta-feira (20). (Foto: Divulgação/SES-PB)

A cidade de Patos iniciará na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. Conforme o secretário de saúde do município, os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), serão contemplados com as primeiras dose da vacina por volta das 9h da manhã.

De princípio, o município vai receber cerca de 1.295 doses da vacina CoronaVac. Segundo o secretário municipal de saúde, Segundo Brito, o protocolo do governo do estado será cumprido. Ele afirmou que seguirá os requisitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) priorizando os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Aeronave com a primeira remessa da vacina contra Covid-19, chega à Paraíba

O secretário lembou também que serão imunizadas a partir desta quarta-feira (20), as pessoas idosas a partir de 60 anos que convivem em abrigos, e ainda aquelas a partir de 74, mas em domicílio.

Segundo falou que conforme as doses das vacinas forem chegando ao município, haverá adequação nos grupos prioritários, os quais serão gradativamente imunizados com a primeira e a segunda dose da vacina.

A vacina Coronavac foi fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: