header top bar

section content

VÍDEO: Sousa recebe 931 doses e secretária revela quem serão os primeiros a serem vacinados

Amanda disse que serão imunizados inicialmente só os profissionais que tem contato direto com pacientes infectados

Por Campelo Sousa

19/01/2021 às 09h15

A secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, realizou uma live nas redes sociais às 20h desta segunda-feira (18) e divulgou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.

De acordo com Amanda, o município de Sousa recebeu do Sistema Único de Saúde, 931 doses, 34% das que eram para serem recebidas. Em razão disso, serão imunizados inicialmente os profissionais que têm contato direto com pacientes infectados com a Covid-19. Com isso, o primeiro grupo inclui os trabalhadores dos Hospitais, da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os profissionais que estão envolvidos na vacinação e quem trabalha nos abrigos de longa permanência que cuidam de idosos.

VEJA TAMBÉM

+ VÍDEO: Aeronave com a primeira remessa da vacina contra Covid-19, chega à Paraíba

“Houve a necessidade de selecionar, triar quem são os profissionais dentre todos os trabalhadores da saúde que irão receber primeiro a vacinação, e o Ministério da Saúde decidiu em virtude desse quantitativo menor receberão as vacinas aqueles profissionais que têm contato direto com pacientes com Covid-19”, disse.

Fases da vacinação contra a Covid-19 em Sousa

A secretária afirmou quando o SUS enviar mais lotes de doses, os demais profissionais de saúde serão vacinados e também os demais públicos serão imunizados.

Amanda Silveira, Secretária de Saúde de Sousa

Amanda destacou também que o início da vacinação na cidade sorriso começará pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta terça-feira (19) às 14:00. Em seguida, no Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e no SAMU. Na quarta-feira (20) no Hospital Regional de Sousa (HRS) e no Hospital Santa Terezinha (HST). Já na quinta-feira (21) nos Programas de Saúde da Família (PSFs) e serão imunizados os trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (profissionais que trabalham em abrigos).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: