header top bar

section content

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19 no Cariri cearense

Barbalha foi a segunda cidade do interior do Ceará a iniciar a vacinação.

Por Luiz Adriano

19/01/2021 às 11h18 • atualizado em 19/01/2021 às 11h24

Maria Francineide é técnica de enfermagem na cidade de Barbalha. Ela foi a primeira a tomar a vacina contra a Covid-19 na Região do Cariri cearense (Foto: Divulgação)

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Região do Cariri cearense é da cidade de Barbalha. Se trata da técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito. Ela foi imunizada na manhã desta terça-feira (19), no Caps III, antigo Centro de Saúde Materno Infantil, no município.

As primeiras doses em Barbalha foram aplicadas pelo prefeito da cidade, o médico Guilherme saraiva.

Segundo Maria Francineide, o sentimento por ser a primeira pessoa vacinada na região é de muita alegria e esperança para voltar a vida normal.

VEJA TAMBÉM

Vacinação contra a Covid-19 inicia na Paraíba e enfermeira de João Pessoa é a primeira a ser imunizada

“Esse momento é de grande importância, estou de uma felicidade tremenda, por que a vacina é algo esperado no mundo inteiro e nós tínhamos medo que não chegasse pra gente tão cedo. Sabemos que só com a vacina nós poderemos ter a esperança de voltar a nossa vida normal. Agora nós temos um caminho e um futuro”, disse a técnica de enfermagem.

Barbalha foi o segundo município do interior do Estado a iniciar a vacinação contra o Coronavírus. A cidade de Sobral foi o primeiro que recebeu as doses e a agente de saúde Ana Maria do Nascimento, de 64 anos, foi a primeira pessoa na região norte do Ceará a receber a vacina contra a Covid-19.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: