header top bar

section content

Vacinação contra a Covid-19 inicia na Paraíba e enfermeira de João Pessoa é a primeira a ser imunizada

Marineide Gouveia tem 60 anos, é hipertensa e faz parte do quadro de profissionais de saúde do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Por Luiz Adriano

19/01/2021 às 09h46 • atualizado em 19/01/2021 às 09h57

Marineide Gouveia é enfermeira da linha de frente da Covid-19 no Hospital Clementino Fraga em João Pessoa. Ela foi a primeira paraibana a ser imunizada em território estadual (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A vacinação contra a Covid-19 inciou na Paraíba na manhã desta terça-feira (19) e a primeira pessoa a tomar a vacina foi uma enfermeira que trabalha na linha de frente da doença. Marineide Gouveia tem 60 anos e faz parte do quadro de profissionais de saúde do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Marineide Gouveia é hipertensa e por vontade própria continuou trabalhando durante toda a pandemia na linha de frente do Coronavírus, e para isso, teve que assinar um documento com esse fim. Ela foi vacinada por sua colega de profissão, a enfermeira Keila Campos, logo após uma coletiva de imprensa que foi realizada na Secretaria de Saúde, na Capital.

VEJA TAMBÉM

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Patos incia nesta quarta-feira

Chegada da vacina

As vacinas chegaram à Paraíba na noite desta segunda-feira (18). Um total de 92.960 doses serão distribuídas entre os 223 município paraibanos.

De princípio serão imunizados 54.689 paraibanos, sendo 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições, 120 pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas, 42,925 profissionais de saúde, o que representa 34% dos 114.453 existentes no estado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), esse percentual refere-se aos trabalhadores da linha de frente da doença.

As duas doses

A vacina será aplicada em duas doses, sendo que, a segunda  será administrada após 28 dias depois da primeira.

A Paraíba receberá em breve mais 16.418 unidades da vacina para completar as duas doses para as 54.689 primeiras pessoas que serão imunizadas.

PORTAL DIÁRIO

O JOGO VIROU

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

FILA DE CARROS

VÍDEO: Avó da cantora Lucy Alves é vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 em Itaporanga

CASOS DE FAMÍLIA

VÍDEO: Advogado explica direitos e deveres de pai e mãe perante a guarda dos filhos quando há divórcio

OUTRA VIA

VÍDEO: São José de Piranhas adere a consórcio para obter vacinas e prefeito explica como vai funcionar

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!