header top bar

section content

Principais cidades do Cariri cearense iniciam processo de vacinação contra a Covid-19

Em Crato, a enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, foi a primeira a tomar a vacina. Em Juazeiro do Norte, o feito ficou por conta da auxiliar de Serviços Gerais, Maria Auxiliadora Lima da Silva, de 44 anos.

Por Luiz Adriano

19/01/2021 às 12h43 • atualizado em 19/01/2021 às 12h52

Primeiras doses da CoronaVac de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)

Os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, assim como Barbalha, todos na Região do Cariri cearense, iniciaram o processo de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (19). Na cidade do Crato, a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo. Com 25 anos de atuação na área da saúde, ela é a profissional mais antiga do Município.

A enfermeira, que tem 60 anos, falou da importância da imunização e destacou o seu trabalho na sala de vacinação, onde tem atuado profissionalmente. “Eu sou uma defensora da vacina. Sempre acompanho os cartões dos pacientes e oriento sobre a importância de mantê-lo atualizado. A vacina nos protegerá de casos graves e dessa doença”, disse.

VEJA TAMBÉM

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19 no Cariri cearense

Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo tem 25 anos de atuação na área da saúde e é a profissional mais antiga do Município do Crato. Ela foi a primeira a tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade (Foto: Divulgação)

De acordo com a última atualização do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o município de Crato soma 113 mortes pela Covid-19. A cidade recebeu 1.312 doses do imunizante.

EM JUAZEIRO DO NORTE

Quem primeiro foi imunizado em Juazeiro do Norte na manhã desta terça-feira (19) por volta das 8h, foi a auxiliar de Serviços Gerais, Maria Auxiliadora Lima da Silva, de 44 anos. Ela se mostrou emocionada e incentivou as demais pessoas a tomarem a vacina: “É uma alegria muito grande. Fica até difícil encontrar palavras para descrever esse momento. Todo dia a gente lida com pacientes graves. Durante meses vemos o sofrimento das famílias, então essa vacina traz esperança, muita esperança. Não tenham medo. Essa vacina só trará benefício para todos”, pontuou Maria Auxiliadora.

A auxiliar de Serviços Gerais, Maria Auxiliadora Lima da Silva, de 44 anos, foi a primeira a tomar a vacina contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)

Juazeiro do Norte recebeu na noite desta segunda-feira (18) 3.106 doses da vacina, o que representa 34% dos 9.175 profissionais de saúde do município.

Entre as três principais cidades do Cariri (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha), Juazeiro foi a que recebeu o maior número de doses da CoronaVac.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: