header top bar

section content

VÍDEO: Morre em Cajazeiras a escritora, professora e enfermeira Eunice Ribeiro, figura querida da cidade

Segundo informações da família, Dona Eunice tinha 67 anos e faleceu de infarto. O sepultamento será na manhã desta sexta no Cemitério Nossa Senhora Aparecida

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2021 às 13h39 • atualizado em 04/02/2021 às 13h47

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), em sua residência em Cajazeiras, a escritora, professora e enfermeira Eunice Ribeiro, uma das figuras mais queridas da cidade.

Segundo informações de familiares, Dona Eunice tinha 67 anos e faleceu de infarto. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Trajetória e causos

Eunice Ribeiro era natural de São José de Piranhas, mas residia em Cajazeiras há mais de cinquenta anos. Formada em Auxiliar de Enfermagem, Técnica de Enfermagem e Superior de Enfermagem, ela trabalhou no Hospital Regional de Cajazeiras; no Instituto Nacional de Assistência; na Previdência Social de Cajazeiras, João Pessoa, Santa Rita e Sapé; nas Unidades Básicas de Saúde de São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas; foi professora do Curso Técnico de Enfermagem da UFCG de Cajazeiras; primeira coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria e supervisora de estágio da mesma faculdade.

VEJA TAMBÉM

Em sessão solene, Câmara de Cajazeiras entrega Título de Cidadã à enfermeira Eunice Ribeiro

Dona Eunice Ribeiro no programa Maria calado na TV

Em 2015, Eunice se aventurou na literatura e lançou o livro “Ói Nóis”, uma reunião de contos, ou melhor, de causos da sua família e da sua profissão contados por ela de forma bem-humorada.

Neste mesmo ano, ela recebeu Título de Cidadã Cajazeirense na Câmara Municipal e prestou uma divertida entrevista no extinto programa Maria Calado na TV, da TV Diário do Sertão, onde relata sua história de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

VAI TER DEBATE NO SERTÃO

VÍDEO: Sem representação de Harrison Targino, reunião define regras do debate com candidatos da OAB-PB

RELATÓRIO

VÍDEO: Confira os 15 municípios paraibanos que menos gastaram no combate à Covid-19, segundo o TCE

LÍDER DO GOVERNO NA ALPB

VÍDEO: Wilson Filho comemora criação da Polícia Penal e diz que é mais uma grande ação de João Azevêdo

QUALIDADE RECONHECIDA

VÍDEO: Coordenador de Enfermagem da FSM destaca qualidade do curso e faz convite para Vestibular 2022.1

Recomendado pelo Google: