header top bar

section content

VÍDEO: Morre em Cajazeiras a escritora, professora e enfermeira Eunice Ribeiro, figura querida da cidade

Segundo informações da família, Dona Eunice tinha 67 anos e faleceu de infarto. O sepultamento será na manhã desta sexta no Cemitério Nossa Senhora Aparecida

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2021 às 13h39 • atualizado em 04/02/2021 às 13h47

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), em sua residência em Cajazeiras, a escritora, professora e enfermeira Eunice Ribeiro, uma das figuras mais queridas da cidade.

Segundo informações de familiares, Dona Eunice tinha 67 anos e faleceu de infarto. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Trajetória e causos

Eunice Ribeiro era natural de São José de Piranhas, mas residia em Cajazeiras há mais de cinquenta anos. Formada em Auxiliar de Enfermagem, Técnica de Enfermagem e Superior de Enfermagem, ela trabalhou no Hospital Regional de Cajazeiras; no Instituto Nacional de Assistência; na Previdência Social de Cajazeiras, João Pessoa, Santa Rita e Sapé; nas Unidades Básicas de Saúde de São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas; foi professora do Curso Técnico de Enfermagem da UFCG de Cajazeiras; primeira coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria e supervisora de estágio da mesma faculdade.

VEJA TAMBÉM

Em sessão solene, Câmara de Cajazeiras entrega Título de Cidadã à enfermeira Eunice Ribeiro

Dona Eunice Ribeiro no programa Maria calado na TV

Em 2015, Eunice se aventurou na literatura e lançou o livro “Ói Nóis”, uma reunião de contos, ou melhor, de causos da sua família e da sua profissão contados por ela de forma bem-humorada.

Neste mesmo ano, ela recebeu Título de Cidadã Cajazeirense na Câmara Municipal e prestou uma divertida entrevista no extinto programa Maria Calado na TV, da TV Diário do Sertão, onde relata sua história de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Governador diz que as negociações da chapa ‘estão caminhando bem’, mas ainda sem data de anúncio

LUTO EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Políticos lamentam as mortes do ex-vereador Severino Dantas e da empresária Jane da Levina

LUTO E RESPEITO

VÍDEO: Ricardo Coutinho diz que avisou a Lula sobre morte do ex-vereador Severino Dantas em Cajazeiras

JUSTIÇA ELEITORAL

VÍDEO: Quem perdeu o prazo da emissão do título pode votar em 2022? Advogado esclarece dúvida frequente

Recomendado pelo Google: