header top bar

section content

VÍDEO: Cagepa atende reivindicação e faz mutirão de cadastro da Tarifa Social no Residencial Cajazeiras

Mutirão ocorre após moradores do Conjunto Residencial Cajazeiras I e II levantarem um protesto exigindo que a Cagepa diminua os valores das contas deste mês

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2021 às 16h06 • atualizado em 11/02/2021 às 16h09

Depois que moradores do Conjunto Residencial Cajazeiras I e II levantaram um protesto exigindo que a Cagepa diminua os valores das contas de água deste mês, uma equipe do Escritório Regional do Alto Piranhas realizou nesta quinta-feira (11) um mutirão de atendimentos para renovação da Tarifa Social.

Os atendimentos ocorreram durante todo o dia para suprir a demanda desses clientes que tiveram suas contas elevadas porque não haviam renovado o cadastro na Tarifa Social.

O gerente regional Cleudismar Alexandre disse que propôs ao presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PP), também conhecido como Eriberto da Cagepa, a criação de uma associação de moradores do Residencial Cajazeiras para que apenas um representante da comunidade leve as demandas à Cagepa.

“Ficaria bem mais prático pra gente e para os moradores resolver essas situações, inclusive sem causar repercussão nenhuma e sem precisar se deslocar até a Cagepa”, justificou Cleudismar.

VEJA TAMBÉM

Após protestos, Cagepa orienta moradores do Residencial Cajazeiras a recadastrar Tarifa Social

Equipe da Cagepa dá orientações para moradora em Cajazeiras

A dona de casa Marta Rejane agradeceu pelo mutirão de atendimento: “Foi muito importante porque estava todo mundo preocupado com isso. Venceu a inscrição para o Baixa Renda e a gente estava doida atrás, e com essa pandemia estava tudo fechado. Então, foi bom demais eles virem. Fiquei muito feliz”.

O gerente comercial Clóvis Júnior recomenda que as famílias do Residencial Cajazeiras economizem água para que não saiam do programa Tarifa Social.

“A Cagepa tem esse trabalho social junto às famílias, e para que elas sejam beneficiadas é preciso ter uma contrapartida por parte delas, que é o consumo de até dez metros cúbicos por mês. Então, é importante cada cliente estar ciente dessa responsabilidade de economizar e preencher esse requisito”.

Cleudismar Alexandre e Clóvis Júnior, gerentes regional e comercial da Cagepa em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: