header top bar

section content

Sousense está internado em hospital de João Pessoa e precisa de doações de sangue e plaquetas

Para ajudar, o doador de qualquer tipo sanguíneo deve ir ao hemonúcleo da sua cidade e fazer a doação para Davi Luis Carlos Rocha

Por Campelo Sousa

13/02/2021 às 15h10 • atualizado em 13/02/2021 às 15h18

O pequeno Davi aparece ao lado dos pais e irmãos (foto: arquivo familiar)

O sousense Davi Luís Carlos Rocha, de apenas cinco anos, está precisando de doações de sangue e plaquetas. Ele está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa onde deve permanecer até se recuperar. O pequeno é filho do casal Palloma Carlos e Luis Eduardo Rocha.

Em contato por telefone com o Diário do Sertão, Palloma Carlos, disse que o filho é portador da doença púrpura trombocitopênica imunológica, que é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.

VEJA TAMBÉM
Em Sousa: Diretora do hemonúcleo mostra o passo a passo da doação de sangue. VÍDEO!


Contato

Para mais informações, só entrar em contato com a mãe através do número 991738810.

Davi precisa de doações de sangue e plaqueta (foto: reprodução/Facebook)

Como doar?
Para ajudar, o doador de qualquer tipo sanguíneo deve ir ao hemonúcleo da sua cidade e informar que vai fazer a doação para Davi Luís Carlos Rocha no HU Lauro Wanderlei em João Pessoa.

Quais são os requisitos para doação de sangue?
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: