header top bar

section content

VÍDEO: Colunista diz que praticamente não há mais espaço para delimitar no Açude Grande de Cajazeiras

Na semana passada, equipes da SUDEMA, EMPAER e Polícia Ambiental iniciaram a demarcação da Área de Preservação Permanente (APP) do açude

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2021 às 16h01 • atualizado em 16/02/2021 às 16h07

Na semana passada, equipes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) e da Polícia Ambiental iniciaram a demarcação da Área de Preservação Permanente (APP) do Açude Grande.

A delimitação da Área de Preservação Permanente é o primeiro passo a realização de um sonho dos cajazeirenses: a revitalização do açude, que inclui desviar esgotos, despoluir a água e construir um parque linear.

A primeira ação foi comemorada por quem há anos luta pela revitalização, mas na coluna Direto ao Ponto desta semana, Aristênio Marques indagou que recursos financeiros serão utilizados para a obra completa.

Além disso, Aristênio fala que restou pouquíssima área ao redor do açude que não tem edificações (casas construídas). Por isso, na sua avaliação, a delimitação chegou tarde demais.

VEJA TAMBÉM

Profissional de saúde de Cajazeiras avalia que volta das aulas presenciais é precipitada

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: