header top bar

section content

Alunos da Escola SESI promovem Workshop Online sobre Design e Social Media

No próximo workshop, que acontecerá no mês de março, os alunos realizarão uma apresentação sobre Saúde e Esporte

Por Diário do Sertão com FIEP

25/02/2021 às 10h37

Todas as ações realizadas pela equipe Robossauros, durante o Workshop serão inseridas no caderno de engenharia que será apresentado no torneio First Tech Challenge

Na tarde desta quarta-feira, 24/02 os alunos que integram a equipe de Robótica Robossauros da Escola SESI José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, promoveram o Workshop online sobre o tema “Introdução ao Design, Organização, Social Media e sua importância”.

Ministrado pelo Designer Victor Neves, que é especialista em Social Media, e aluno do Ensino Médio EBEP/SESI e do curso técnico de Administração do SENAI, o workshop reuniu os alunos de robótica que participarão dos torneios First League Lego e First Tech Challenge (FTC), além de estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Na ocasião, Victor Neves abordou sobre engajamento das redes sociais e criação de conteúdo, dois temas de grande interesse dos alunos de Robótica do SESI. “Nós convidamos Victor para auxiliar na resolução de alguns problemas que temos envolvendo a criação de conteúdos para as redes sociais da equipe Robossauros, e também para aumentar o engajamento das redes dos nossos alunos , algo que acreditamos que num curto espaço de tempo será solucionado. A proposta é dar continuidade ao workshop realizando novas edições com temáticas sempre relacionadas ao torneio FTC”, ressaltou Marta Soraya, supervisora da Escola SESI.

Todas as ações realizadas pela equipe Robossauros, durante o Workshop serão inseridas no caderno de engenharia que será apresentado no torneio First Tech Challenge

Durante o encontro, o designer abordou ainda sobre o marketing digital, um tema muito abordado no torneio FTC, onde é feita uma avaliação sobre o uso de ferramentas de marketing, pelas equipes de robótica.

No próximo workshop, que acontecerá no mês de março, os alunos realizarão uma apresentação sobre Saúde e Esporte onde na oportunidade será ofertado a todos os participantes um treino funcional, além de dicas sobre como realizar exercícios de maneira correta, e ainda concorrerão a brindes, durante um sorteio.

Todas as ações realizadas pela equipe Robossauros, durante o Workshop serão inseridas no caderno de engenharia que será apresentado no torneio First Tech Challenge que deverá ocorrer no mês de maio.

Recomendado pelo Google: