header top bar

section content

VÍDEO: Secretário executivo de Educação da Paraíba anuncia liberação de recursos para obras em escolas

Segundo ele, a meta é implantar escolas integrais em todos os municípios paraibanos ainda em 2021

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2021 às 16h43 • atualizado em 27/02/2021 às 16h50

Nesta sexta-feira (26), o secretário executivo de Educação do Estado da Paraíba, Gabriel Gomes, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para atualizar informações acerca de investimentos em obras em todo o Estado.

Gabriel Gomes estava na comitiva do Governo do Estado que foi à Brasília nesta semana, onde o governador João Azevêdo conseguiu a liberação de R$ 80 milhões para infraestruturas de escolas.

Segundo o secretário executivo, R$ 40 milhões foram destinados para reformas de escolas integrais, e a meta é implantar escolas dessa modalidade em todos os municípios paraibanos ainda em 2021.

VEJA TAMBÉM

Pisada do Sertão é selecionada em edital do Unibanco que busca promover direito à educação.

Antiga escola Manoel Mangueira, em Cajazeiras

Com relação ao município de Cajazeiras, Gabriel Gomes citou a construção do novo prédio do colégio Manoel Mangueira como uma das prioridades.

“Sabemos precisamente quais são as escolas que precisam de intervenção. Queríamos poder ter orçamento suficiente para resolver as escolas como um todo de uma só vez. Nem o orçamento, nem a linha operacional nos permite fazer tudo de uma vez só. Mas a gente está fazendo periodicamente”, explicou.

Perguntado sobre a possibilidade de reformar e ampliar o colégio Dom Moisés Coelho, também em Cajazeiras, ele disse que essa unidade de ensino está “no radar” do Governo do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: