header top bar

section content

VÍDEO: TV Globo destaca fila de espera no Bolsa Família de Cajazeiras e situação dos catadores de lixo

Programa Profissão Repórter mostra a luta das famílias para sobreviver durante a crise do desemprego que foi aprofundada pela pandemia do coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2021 às 17h50 • atualizado em 03/03/2021 às 17h58

A situação desesperadora das famílias que tentam se cadastrar no programa Bolsa Família em Cajazeiras para não passarem fome foi destaque no programa Profissão Repórter, da TV Globo.

A reportagem mostra a luta das famílias para sobreviver durante a crise do desemprego que foi aprofundada pela pandemia do coronavírus.

No lixão, dezenas de catadores buscam restos de comida e produtos vencidos que são despejados por supermercados todos os dias.

A jovem Sandra, demitida de uma lanchonete que precisou cortar gastos, vende lavagem (restos de comida para alimentar porcos) e espera ser aprovada no Cadastro Único do Bolsa Família. Ela conta que busca emprego na cidade, mas não tem dinheiro sequer para fazer um currículo.

VEJA TAMBÉM

Sem comida, sem gás e sem luz, família com recém-nascido faz apelo dramático em Cajazeiras

Catadores de lixo em Cajazeiras

Segundo a reportagem, quase 50 mil famíliaS na Paraíba se encaixam no perfil do Bolsa Família, mas não conseguem o benefício. Em Cajazeiras, são pelo menos 1.500 famílias aguardando, de acordo com o coordenador do programa, Fabio Borges.

A reportagem também mostra a situação da agricultora Sandra Inácio, que em 2020 passava fome com seis filhos e hoje em dia, com o Bolsa Família, consegue ao menos colocar arroz e feijão escassos na mesa.

Lixão de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: