header top bar

section content

VÍDEO: Em situação caótica após chuvas, moradores da Agrovila de Cajazeiras cobram ação da prefeitura

Moradores denunciam problemas de infraestrutura e saneamento básico em ruas daquela comunidade

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2021 às 18h59 • atualizado em 08/03/2021 às 19h05

Moradores da Agrovila, na Zona Sul de Cajazeiras, acionaram a reportagem da TV Diário do Sertão para denunciar vários problemas de infraestrutura e saneamento básico em ruas daquela comunidade.

De acordo com os moradores, quando chove o local vira um caos dentro e fora das residências. Nossa equipe constatou que várias ruas não são calçadas, por isso a água da chuva causa lamaçal e grandes poças, tornando o acesso quase intransitável.

Além do perigo de acidentes, há também sério risco de doenças provocadas por animais e insetos, afinal as ruas estão cheias também de entulhos, matagal e esgoto a céu aberto.

Uma das moradoras mostrou marca de água dentro da sua casa, provando que quando chove o imóvel enche. Para evitar acidentes domésticos, ela até desliga aparelhos eletro-eletrônicos.

VEJA TAMBÉM

Obras que somam quase meio milhão em recursos estão praticamente paradas na cidade de Cajazeiras

Rua na Agrovila fica quase intransitável após chuva em Cajazeiras

Outra dona de casa chama atenção para um enorme matagal ao lado do Instituto de Polícia Científica (IPC), onde a água acumulada da chuva estaria minando os alicérces de algumas casas.

Os moradores cobram intervenção da prefeitura para limpar os terrenos, retirar entulhos e principalmente melhorar a rede de esgoto e a estrutura das ruas.

Resposta

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou por telefone com o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, José Filho. Segundo ele, uma equipe irá realizar serviços no local para amenizar as dificuldades, mas o problema só será resolvido quando as ruas forem calçadas.

Moradores colocam entulhos para amenizar o lamaçal

Rua na Agrovila fica quase intransitável após chuva em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: