header top bar

section content

VÍDEO: Após vencer alcoolismo, gari da região de Sousa vira sucesso nacional e se emociona com superação

Com trabalho de reciclagem autônomo, ele já tem 125 mil seguidores no YouTube, quase 29 mil no Instagram e 118 mil fãs no Tik-Tok

Por Jocivan Pinheiro

10/03/2021 às 16h17 • atualizado em 11/03/2021 às 13h33

Ele já tem 125 mil seguidores no YouTube, quase 29 mil no Instagram e 118 mil fãs no Tik-Tok. Mas o mais importante na sua história não é o número de seguidores nas redes sociais, e sim o conteúdo de seus vídeos e a mensagem para um mundo melhor.

Na pequena cidade de Aparecida, que fica na microrregião do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, o gari Giorggio Abrantes já pode ser considerado uma estrela das redes sociais. O que ele faz para chamar tanta atenção na internet tem motivos nobres. Giorggio fabrica vassouras ecológicas utilizando materiais recicláveis, principalmente garrafas pet. Por esse motivo ele ficou conhecido como ‘gari ecológico’, e seu trabalho foi reconhecido por perfis nas redes sociais que dão destaque a quem faz boas ações no mundo.

“Eu trabalho como gari na parte da manhã, eu começo às 5h da manhã e tenho até meio dia. Após o almoço eu venho aqui para oficina e venho exercer, gravar meus vídeos para o Youtube, às vezes tiro dúvidas de algumas pessoas também que já começaram a fabricar as máquinas, as vassouras, e vou tentando conjugar isso. Muito atarefado mesmo, gravar vídeo para Youtube, postar nas redes sociais, fazer divulgação, família, dia-a-dia, é uma coisa que meche muito com o seu psicológico, você tem que esta bem focado naquilo”, explicou.

Os esforços deste sertanejo guerreiro para limpar e proteger o meio ambiente, ao mesmo tempo em que conscientiza a população, por si só já é emocionante. Mas quando ele relata sua trajetória de superação, é difícil segurar as lágrimas.

VEJA TAMBÉM

Ciclista sousense que ficou paraplégico em acidente volta a pedalar em bike adaptada

Giorggio Abrantes fabrica vassouras com garrafas pet e ficou conhecido como ‘gari ecológico’

Giorggio teve que se internar em uma clínica de reabilitação para superar o alcoolismo, quase perdeu a esposa e se distanciou dos familiares. Foi na clínica que ele teve o primeiro contato com um projeto de reciclagem de materiais e se interessou em instalar uma máquina em casa. O gari se emociona ao recordar esse difícil momento da vida.

“Foi um momento bastante difícil da minha vida. Perdi praticamente tudo que tinha na minha vida. Separação, longe dos filhos, quase perdi meu emprego, então eu optei por uma internação. Optei junto com a ajuda de familiares uma internação numa clínica de reabilitação. Eu cheguei no fundo do poço, a bebida tirou tudo de mim, mas Deus proporcionou algo muito grande para mim, então sou muito grato a Deus, e estou aqui para servir de exemplo”, falou emocionado.

Giorggio é gari na cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Nas redes sociais, Giorggio posta tutoriais ensinando como montar uma máquina de reciclágem caseira e fabricar vassouras e varais. O sucesso lhe rendeu reconhecimento nacional e através de uma ‘vaquinha’ online ele arrecadou quase 20 mil para modernizar seu equipamento. O ‘gari ecológico’ é um dos exemplos de superação e de esperança de que cada um de nós, à sua maneira, pode fazer a diferença por um mundo melhor.

Giorggio Abrantes fabrica vassouras com garrafas pet e ficou conhecido como ‘gari ecológico’

DIÁRIO DO SERTÃO

PALAVRA DE VIDA

VÍDEO: Pastor de Igreja Evangélica de Cajazeiras fala sobre depressão e ora pela vida das pessoas

DIAS DE LUTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Enfermeira fala do desafio de trabalhar na Ala Covid-19 do Hospital de Cajazeiras

DOE VIDA

VÍDEO: Projeto Mais Enilde pede doações de sangue e medula óssea no Sertão paraibano

OBRA DEMORADA

VÍDEO: Obras de terminal rodoviário de Sousa estão paralisadas há mais de dois anos e população reclama

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!