header top bar

section content

Novo comandante do Exército é filho de um ex-secretário de finanças da Prefeitura de Cajazeiras

Ele já residiu em Cajazeiras e seu pai, José Adolfo de Oliveira (in memoriam), foi gerente do Banco do Brasil do município sertanejo e exerceu o cargo de secretário de finanças na gestão do ex-prefeito José Nelo Zerinho Rodrigues, no período de 1993 a 1996.

Por Luiz Adriano

01/04/2021 às 09h41 • atualizado em 01/04/2021 às 09h43

General Paulo Sérgio Nogueira, novo comandante do Exército Brasileiro. (Foto: Divulgação).

O novo comandante do Exército Brasileiro, escolhido pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (31), o general Paulo Sérgio Nogueira, é natural de Iguatu, na região do Centro-Sul cearense. Ele já residiu em Cajazeiras e seu pai, José Adolfo de Oliveira (in memoriam), foi gerente do Banco do Brasil do município sertanejo e exerceu o cargo de secretário de finanças na gestão do ex-prefeito José Nelo Zerinho Rodrigues, no período de 1993 a 1996.

Segundo amigos da família, Paulo Sérgio participou de diversos torneios de Futsal promovidos pela Associação Atlética Banco do Brasil de Cajazeiras durante o período que morou na cidade.

VEJA TAMBÉM

Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixam cargos após troca de Bolsonaro

O general Paulo Sérgio ao lado de seus dois irmãos, a mãe e suas três irmãs. (Foto: Arquivo pessoal).

O general Paulo Sérgio foi escolhido juntamente com os demais representantes da Aeronáutica e da Marinha. O comando da Marinha ficará por conta do almirante de esquadra Almir Garnier Santos, enquanto que a Aeronáutica será chefiada pelo tenente-brigadeiro Baptista Júnior.

Tradicionalmente, o Exército escolhe um oficial entre os três mais antigos no cargo de general. Paulo Sergio Nogueira encontrava-se na posição do terceiro mais antigo na lista dos oficiais com mais experiência no Exército Brasileiro.

Nogueira exercia atualmente o cargo de chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Agora, ele assume como comandante no lugar de Edson Pujol, o qual deixou a função junto a outros líderes das Forças na última terça-feira (30).

General Paulo Nogueira junto ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, Braga Netto e os demais comandantes das Forças Armadas: tenente-brigadeiro Baptista Júnior, da Aeronáutica e o almirante Almir Garnier Santos, comandante da Marinha. (Foto: Divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: