header top bar

section content

VÍDEO: Morador de Ipaumirim denuncia abandono de cemitério e mostra restos de caixões e luvas jogados

O denunciante disse que há oito anos não há mais lugar para novos túmulos. Segundo ele, além da sujeira, o matagal está tomando conta do local.

Por Luiz Adriano

16/04/2021 às 18h40 • atualizado em 16/04/2021 às 18h43

A TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, no Ceará, recebeu uma denúncia a respeito do cemitério João Batista, localizado no bairro Vila São José, na cidade de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense. De acordo com o denunciante, o local encontra-se abandonado em um verdadeiro descaso.

A pessoa que procurou a TV Sul Cariri para falar do estado em que o cemitério se encontra, foi o sr. Hermes Pereira. Ele gravou um vídeo mostrando a situação decadente do local. Segundo ele, já faz oito anos que não há mais espaço para novos túmulos.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Moradora de Ipaumirim-CE reclama da falta de assistência do município no tratamento da Covid-19

O vídeo do denunciante mostra restos de caixão e de luvas jogados pelo chão do cemitério.

Seu Hermes disse que até luvas foi vista pelo chão do cemitério, ou seja, como está havendo mortes de Covid constantemente, ele lembra que isso é um risco para saúde das pessoas. “O mato tomou de conta, restos de caixão, falta de respeito grande para com o cidadão que vem visitar o cemitério, luvas que pegaram em caixão jogadas, porque tá sendo enterradas gente com Covid aqui nesse cemitério”, disse.

O vídeo do denunciante mostra restos de caixão e de luvas jogados pelo chão do cemitério.

A equipe da TV Sul Cariri entrou em contato com os secretários de infraestrutura e saúde, no entanto, o responsável pela pasta da infraestrutura não deu nenhum retorno. Quanto à secretária de saúde, ela falou que as luvas que foram encontradas jogadas no local, as quais são usadas para carregar caixões de pacientes com Covid, não é responsabilidade da sua secretaria. O descarte é de inteira incumbência da infraestrutura.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: