header top bar

section content

VÍDEO: Secretário executivo de Educação explica nova meta de alfabetização e fala em obras em Cajazeiras

Gabriel Gomes destacou o ousado programa "Integra Educação Paraíba", que pretende alfabetizar 100% das crianças no Estado em parceria com todos os 223 municípios

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2021 às 18h15 • atualizado em 19/04/2021 às 18h20

O secretário executivo de Educação da Paraíba, Gabriel Gomes, prestou entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (19), para dar mais detalhes das ações do Governo do Estado nesta área.

Gabriel Gomes começou destacando o ousado programa “Integra Educação Paraíba”, que pretende alfabetizar 100% das crianças no Estado em parceria com todos os 223 municípios.

“Nosso objetivo é fazer com que todos os meninos e todas as meninas que estão começando sua vida estudantil, nos anos iniciais, seja na rede municipal ou na rede estadual, possam realmente aprender a ler, escrever e trabalhar com matemática com muita eficiência. Para que isso aconteça nós iremos precisar de uma integração entre Estado e municípios, focados e empenhados”.

VEJA TAMBÉM

Governador da PB diz que se manter bom ritmo de vacinação, Estado poderá ter aulas híbridas

Secretário executivo de Educação da Paraíba, Gabriel Gomes

O secretário ressaltou que o projeto vai investir em capacitações de professores e aproximar a Secretaria de Educação com os municípios na busca de uma educação de maior qualidade.

No âmbito de Cajazeiras, Daniel garantiu que vai se empenhar para conseguir uma obra de reforma da Escola Profissional Monte Carmelo, que é administrada pelas Irmãs Carmelitas em parceria com o Governo do Estado.

Atendendo a pleito de alunos e pais, o secretário designou uma equipe para estudar a viabilidade de um curso técnico de Administração para a Escola Técnica Cidadã Integral de São José de Piranhas. Ele também comemorou os índices do ENEM dos estudantes de escolas públicas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: