header top bar

section content

VÍDEO: Morre em Cajazeiras a inesquecível Lilia das Mangueiras, a ‘mulher que ensinou a Paraíba a amar’

Conheça a trajetória de Maria de Jesus, mais conhecida como Lilia das Mangueiras e os bastidores da casa noturna que fez sucesso na região de Cajazeiras

Por José Dias Neto

20/04/2021 às 16h43 • atualizado em 23/04/2021 às 16h59

A aposentada Maria de Jesus, 83 anos, mais conhecida como ‘Lilia das Mangueiras’, faleceu na tarde desta terça-feira (20), em sua residência.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão, ela faleceu na casa de sua cuidadora.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Lilia das Mangueiras fala sobre fama e revela bastidores do seu ‘cabaré’

Segundo familiares, Maria de Jesus pode ter morrido de causas naturais, devido a idade avançada. Lilia deixa dois filhos.

TRAJETÓRIA

Lilia era natural da zona rural de São José de Piranhas, mais especificamente no Sítio Cacaré, de uma família de doze irmãos. Maria de Jesus fez história na cidade de Cajazeiras, às margens da BR 230, aonde ela instalou uma das mais tradicionais casas noturnas da região, ficando conhecida como a mulher que ensinou Cajazeiras a amar.

A FAMA

Vaidosa, Lilia adorava falar sobre seu glorioso passado e contar suas lembranças das noites cajazeirenses. Em 1997, Lilia ficou famosa nacionalmente após reportagem no Fantástico em torno da polêmica da concessão do Título de Cidadã Cajazeirense da Câmara Municipal graças a uma propositura do então vereador Severino Dantas.

Lilia das Mangueiras, em sua última entrevista à TV Diário do Sertão. Foto: José Dias Neto

AS MANGUEIRAS

O prostíbulo de Lilia das Mangueiras funcionou durante mais de quatro décadas e marcou a história da cidade. Cantores famosos após os seus shows no Clube 1º de Maio e Tênis Clube iam ao bar, a exemplo de Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, entre outros.

HOMENAGEM

Em 2019, Lilia das Mangueiras foi a grande homenageada do bloco carnavalesco Cafuçú. Apesar da idade avançada, não deixou de cair na folia, sendo reconhecida como uma personalidade popular.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: