header top bar

section content

VÍDEO: Pastor é contra liberação da maconha porque Brasil não tem “política pública para aguentar”

Clayton Alencar relata que já foi viciado em vários tipos de drogas durante a adolescência e critica o que ele chama de 'cultura do tudo normal'

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2021 às 15h51 • atualizado em 29/04/2021 às 15h53

No programa Balanço Diário, o pastor evangélico Clayton Alencar afirmou ser contra a liberação do consumo legal de maconha no Brasil por entender que ela pode levar a outras drogas mais ‘robustas’ e também porque, na sua avaliação, o país não tem políticas públicas bem estruturadas para acompanhar essa nova realidade social.

Clayton Alencar relata que já foi viciado em vários tipos de drogas durante a adolescência e critica o que ele chama de ‘cultura do tudo normal’.

“Só sabe o que é isso [vício em drogas] quem tem, infelizmete, um familiar passando por essa situação. A cultura agora é de que tudo é normal. Então, esse ‘tudo normal’ pode levar as pessoas até mesmo ao óbito com consumo de forma exagerada”.

VEJA TAMBÉM: Fabricação e venda de produtos derivados da cannabis entram em vigor

Liberação da maconha é discussão recente no Brasil

Clayton Alencar, que também é estudante de Direito e coordenador de um projeto chamado Mundo Sem Drogas, reiterou ser contra a liberação da maconha.

“Como pai, como cristão e como futuro operador do Direito, sou totalmente contra. Já imaginou se liberassem armas, será que amenizava a questão da insegurança no nosso Brasil? Nós não temos uma política pública no nosso país, principalmente no nosso Sertão, que tenha suporte para aguentar uma lei como essa, se viesse a ser liberada a maconha no nosso país”,

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: