header top bar

section content

VÍDEO: Empresário de Cajazeiras defende reitor da UFCG após fim da luta por novo hospital universitário

Reitor Antônio Fernandes descartou a possibilidade de construir um novo hospital e afirmou que no momento as forças devem ser concentradas em torno da ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB)

Por Jocivan Pinheiro

07/05/2021 às 17h14 • atualizado em 07/05/2021 às 17h18

O sonho de construir um novo hospital universitário em Cajazeiras para atender todo o Sertão paraibano chegou ao fim. Pelo menos neste momento.

Na primeira visita oficial a Cajazeiras ocorrida em março, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, descartou a possibilidade de construir um novo hospital e afirmou que no momento as forças devem ser concentradas em torno da ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) para que esta unidade não corra risco de fechar.

A luta que a sociedade civil organizada travou para construir o Hospital Universitário do Sertão chegou ao fim quando o presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) disse que a obra e a manutenção do hospital não são financeiramente viáveis neste momento.

VEJA TAMBÉM

Mônica Paulino é exonerada da superintendência do HUJB em Cajazeiras e revela que outros sairão

Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras

Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (06), o empresário Rubismar Galvão concordou com o posicionamento do reitor Antônio Fernandes por entender que a oportunidade mais plausível de momento é a ampliação do HUJB.

“Não é que nós ficamos satisfeitos, mas deu pra gente entender que essa possibilidade [de ampliação do HUJB] nesse momento a gente teria que abraçar, e nós efetivamente abraçamos”, falou Rubismar.

“Nesse momento, diante da conjuntura política do país e principalmente a conjuntura econômica, a gente entende ser inviável esse hospital como a gente desejava, mas, no entanto, a gente não saiu dessa luta de mãos abanando. Pelo menos se prometeu chegar a cem leitos o nosso atual hospital”, frisou o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: