header top bar

section content

OUÇA: Sindicato e mulheres de Bonito repudiam declarações de vereador: “Foi desrespeitoso e machista”

SINTEB e grupo de mulheres que compõem a gestão municipal emitiram notas de repúdio contra o vereador após discurso na tribuna da Câmara

Por Jocivan Pinheiro

10/05/2021 às 17h25 • atualizado em 10/05/2021 às 17h41

Vereador Marcos Lacerda, de Bonito de Santa Fé

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Município de Bonito de Santa Fé (SINTEB) e as mulheres que compõem a gestão municipal emitiram notas de repúdio contra o vereador Marcos Lacerda (PSB) após discurso na tribuna da Câmara, na sessão de sexta-feira (07), em que ele acusa o SINTEB de ser ligado ao governo municipal e afirma que Bonito de Santa Fé está sendo mal administrado por mulheres e não pelo prefeito.

“Não é o gestor, é a turma de casa que comanda, são as mulheres que comandam, é a primeira ministra que todo mundo sabe quem é. Por isso as coisas não estão bem”, disse o vereador no discurso.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Bonito paga folha atrasada de dezembro deixada pela gestão anterior

Resposta

Em nota, o SINTEB classifica a postura do parlamerntar como sendo desrespeitosa e motivada por rivalidade política. E ainda esclarece que o nome da nova presidente do sindicato, a professora Natália Arruda, foi aprovado em reunião com os sócios. Natália assumiu a presidência após a anterior ser nomeada para cargo de confiança no governo municipal.

Já o grupo de mulheres que compõem a gestão municipal diz que Marcos Lacerda foi machista e usou imunidade parlamentar para difamar as mulheres. Ainda na nota de repúdio, elas destacam que as mulheres da gestão municipal são preparadas e competentes para suas funções.

“Que aversão é essa a mulher? Lugar de mulher é onde ela quiser. E nossa gestão continuará enaltecendo mulheres e dando oportunidade de crescimento. Quer o senhor queira ou não. Respeito às mulheres. Tire seu ódio e machismo do caminho que iremos passar com o progresso da nossa cidade construído por muitas mãos, incluindo as femininas”, diz trecho da nota.

Nota de repúdio das mulheres que compõem a gestão municipal de Bonito de Santa Fé

Nota de repúdio do SINTEB

Ouça trecho da fala do vereador Marcos Lacerda sobre o SINTEB e as mulheres

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: