header top bar

section content

VÍDEO: Barragem de Pilões chega à capacidade máxima e moradores agradecem por obra do governo

"Em nome de toda comunidade agricultora e pescadora, agradecemos ao governador João Azevêdo por essa recuperação e assim facilitando o armazenamento da água e graças a Deus chegando à capacidade máxima", disse Samuel Antonino, secretário da pesca de São João do Rio do Peixe.

Por Luiz Adriano

11/05/2021 às 18h41 • atualizado em 11/05/2021 às 18h47

A Barragem de Pilões que fica na região de Cajazeiras, especificamente entre as cidades de Triunfo e São João do Rio do Peixe, alcançou sua capacidade máxima e desta vez com uma quantidade de armazenamento de água maior, devido as obras de recuperação realizadas através do Governo do Estado.

O manancial que atende a população para o abastecimento de água e piscicultura na região, tem um volume máximo de 13 milhões de m³.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cheias em mananciais do Sertão da PB viralizam na internet; confira as precipitações por regiões

Barragem de Pilões, na região de Cajazeiras.

O secretário da pesca de São João do Rio do Peixe, Samuel Antonino, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou do quanto os moradores estão felizes com a sangria do manancial e agradeceu a Deus pelas chuvas.

“Primeiramente nossos agradecimentos divinos, agradecimento a Deus pela oportunidade que nos deu de nos ser sufragado por tantas chuvas em nossa região”, disse o pescador.

Samuel destacou o trabalho feito pelo governo do estado. Segundo ele, se não tivesse sido realizado o serviço, seria complicado devido as várias rachaduras na parede da barragem que dificultava a capacidade máxima do manancial. Ele disse que após o processo de recuperação concluído facilitou o armazenamento das águas.

“De antemão em nome de toda comunidade agricultora e pescadora, agradecemos ao governador João Azevêdo por essa recuperação e assim facilitando o armazenamento da água e graças a Deus chegando à capacidade máxima”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: